
Conheça os segredos da quiropraxia: Tratamento e prevenção de dores e desordens corporais

Dionei Cardoso da Luz
Crefito 273.371
Acompanhe as novidades e dicas de saúde e bem-estar
Crefito 273.371
Você sabia que muitas dores crônicas que antes a gente deveria conviver, já podem ser tratadas?
A terapia por ondas de choque (TOC), é uma nova modalidade terapêutica, para os pacientes com problemas músculoesqueléticos diversos que não melhoraram com os tratamentos convencionais.Dores como fascite plantar, Esporão de calcâneo, tendinite, bursite, epicondilite, que são de difícil solução, hoje podem ser tratados de forma mais simples, no consultório, e com rápida recuperação.
As ondas de choque são um tipo de onda mecânica e não um choque elétrico, que penetra no tecido lesado e que provoca um fenômeno tipo de cavitação, Onde microbolhas se rompem, provocando microrroturas no tecido Inflamado, liberando substâncias antiinflamatórias locais, E também estimulando a microcirculação local.Esse aumento de nutrição local, leva A uma progressiva cura natural do processo inflamatório degenerativo. Seus principais benefícios são o rápido alívio da dor, restauração da mobilidade, ação cicatricial e antiinflamatória.
Além disso, não é necessário o uso de anestésicos, fazendo com que seja uma terapia ideal para acelerar a recuperação e a cura de diversas patologias que causam dor aguda ou crônica.
Essa técnica, não é usada para desintegrar tecido, mas sim para causar efeitos biológicos intersticiais e extracelulares microscópicos, que incluem, por exemplo a regeneração dos tecidos. A aplicação de ondas de choque leva a um aumento significativo da expressão de indicadores de crescimento, tais como eNOS, VEGF, PCNA e BMP. Vasos sanguíneos recentemente formados melhoram o fornecimento de sangue e oxigenação que leva
a uma cicatrização mais rápida. As ondas acústicas também causam ativação de mastócitos que suporta a reversão da inflamação crônica. Outros efeitos incluem a estimulação da produção de colágeno, dissolução de fibroblastos calcificados e dispersão da substância mediadora da dor, P.
Mais artigos de