Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado? Cadastre-se

termos do contrato

Já é cadastrado? Login

Karoline França Orben

Conselho Regional: CRN 2686

Nutricionista

02/04/2018   Karoline França Orben
DICAS NUTRICIONAIS

A busca pela beleza é fato e todos almejam um corpo sem celulites, sem gorduras localizada e músculos cada vez mais turbinados. Esta busca em conquistar um corpo perfeito, nos leva a fazer dietas, ao apelo por produtos dietéticos e por novidades que surgem no mercado e prometem potencializar estes resultados no organismo.

Em primeiro lugar devemos, nos assegurarmos que a absorção dos nutrientes necessários ocorra efetivamente. Portanto é extremamente importante que o intestino esteja em pleno funcionamento, “nosso intestino é nosso segundo cérebro”. Para isso deve ser incluído na alimentação, cereais integrais (farelo de aveia, gérmen de trigo, arroz integral), frutas, verduras e legumes variados, além de um consumo de água adequado.

Quando falamos em tratamento estético, devemos partir do princípio de uma alimentação anti-inflamatória, uma vez que a alimentação habitual (carnes gordas, leite integral, alimentos refinados, doces, bebidas alcoólicas, embutidos e enlatados), são pró-inflamatórios, ou seja, favorecem o aparecimento da inflamação.

Existe uma grande variedade de alimentos que podem ser incorporados aos hábitos alimentares para que haja o benefício não só anti-inflamatório, mas também antioxidante. Os principais alimentos são: peixes, hortaliças, frutas, oleaginosas (castanha de caju, castanha do Pará, amêndoas, nozes), sementes e alimentos integrais.

É importante frisar que os anti-inflamatórios são importantes na redução à inflamação no organismo, ou seja, são benefícios para acnes e principalmente para celulite. Os alimentos antioxidantes agem contra os radicais livres, que favorecem o processo do envelhecimento precoce. As fibras têm um papel muito importante no aumento da saciedade e na redução do peso, garantido ainda mais a saúde como um todo.


PARA AUXILIAR NESSE CUIDADO, SEGUE ALGUMAS DICAS:


Usar os líquidos em geral como a água em primeiro lugar e sucos naturais de frutas, é essencial repor as perdas do organismo inclusive os sais minerais.

Evite os refrigerantes mesmo diet: além de ser bebidas calóricas, contem excessos de sal, podendo levar a inchaços, celulites e formação de radicais livres (envelhecimento precoce). Faça uso de agua de coco e sucos de frutas;

Aumentar o consumo de vegetais como cenoura e beterraba ricas em betacaroteno que além de prevenir o envelhecimento da pele ajudam no bronzeado.


As frutas são excelentes fonte de vitaminas e minerais, pois possuem alto teor de água e fibras que auxiliam no bom funcionamento do organismo.

© Lista da saúde 2018. Todos os direitos reservados.
Sisdado tecnologia